Riosolar Brasil

FV-Sistemas

 

O gerador (ou arranjo) fotovoltaico se consiste de um ou vários módulos fotovoltaicos e fornece eletricidade de forma de corrente contínua.

 

Sistemas autônomos sem armazém: A corrente contínua do gerador fotovoltaico pode ser utilizado de forma direta com aparelhos que trabalham diretamente com corrente contínua e não precisam energia durante a noite (algumas geladeiras e freezers com armazém térmico ou bombas d’agua - com voltagem adequada).

 

Sistemas autônomos com armazém: A corrente contínua do gerador fotovoltaico é utilizado para carregar uma bateria através de um dispositivo chamado controlador de carga. A eletricidade da bateria pode ser utilizada diretamente para cargas que trabalham com a voltagem da bateria e corrente contínua (lâmpadas LED, eletrodomésticos para 12/24V, dispositivos para caros). Opção: A bateria pode ser equipada com um inversor para sistemas autônomas, que transforma a corrente contínua da bateria em corrente alternada de 60 Hz que pode ser utilizado com todos eletrodomésticos de 115 V ou 230 V.

 

Sistemas interligados na rede elétrica: Além do gerador fotovoltaico você precisa de um INVERSOR que transforme a corrente continua do gerador fotovoltaico para corrente alternado adequado para injeção da energia na rede elétrica pública. De ponto de vista econômico esta opção é a mais interessante: Desde 2012 a ANEEL permite a micro-geração (até 75 kW) e mini-geração (até 5 MW) a interligação de seu sistema fotovoltaico RIOSOLAR na rede elétrica com “net-metering”: Você gera energia durante o dia com de seu sistema fotovoltaico e injeta a geração na rede de sua concessionária e utilize esta energia durante a noite ou dias nublados. Assim você usa a rede com armazém sem custos – tarifa 1:1 de venda e compra da eletricidade (obs.: em alguns estados do Brasil você ainda precisa pagar impostos na compra da eletricidade, mais não recebe na venda).

O dimensionamento e o custo-benefício desde sistema são explicados na seção Básicas

Best UK free betting sites with gbetting.co.uk